CentroTV

Apreendidos de 355 quilos de pescada na Nazaré

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, ontem, dia 1 de setembro, apreendeu 355 quilos de pescada, com o valor estimado de 3 550 euros, no concelho da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares da Guarda “detetaram um veículo que transportava a pescada, tendo verificado que os espécimes não possuíam a medida estipulada por lei, neste caso, 27 centímetros, o que resultou na sua apreensão. No decorrer das diligências policiais, foi identificado um homem de 43 anos e elaborado respetivo auto por contraordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37 500 euros”, refere hoje a GNR em comunicado.

O pescado apreendido, “depois de submetido ao controlo higiossanitário, foi entregue a várias instituições de solidariedade”, salienta a GNR.

A GNR alerta que uma medida de gestão sustentável do pescado é o respeito pelas medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso, daí a sua importância.