O executivo municipal de Tondela aprovou por unanimidade, na reunião ordinária, realizada ontem, os protocolos anuais com o movimento associativo desportivo e cultural do concelho.
Os acordos de colaboração com “vista a apoiar o desenvolvimento das atividades de 108 coletividades estão orçados em mais de 105 mil euros. Em comparação com o ano passado verifica-se um reforço nas transferências financeiras para o movimento associativo superior a seis mil euros. Há mais duas instituições apoiadas”, refere em nota a autarquia.
Na reunião desta terça-feira, a Câmara Municipal aprovou também por unanimidade outros 12 protocolos com associações sociais, culturais e desportivas concelhias no montante global de 295 mil euros.

O elenco camarário deu “igualmente luz verde a acordos orçados em 46 mil euros com a Junta de Freguesia de Tonda e as uniões de freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas e de Mouraz e Vila Nova da Rainha”.
O executivo municipal deliberou ainda por “unanimidade isentar os feirantes do pagamento de taxas ao município no último trimestre deste ano, devido à mudança do local da feira semanal enquanto decorreu a Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON)”.
O mercado, que acontece todas as segundas-feiras de manhã, recorde-se, realizou-se de forma provisória durante cinco semanas junto à Avenida ao Tondela, nas proximidades da Câmara Municipal. A isenção do pagamento do terrado nos meses de outubro, novembro e dezembro visa minorar o impacto causado pela mudança da feira.