CentroTV

ARCIAL renova comunicação e imagem corporativa

A ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital inaugura hoje um novo site, iniciativa nuclear na renovação da sua imagem corporativa, com a qual se pretende conseguir uma maior aproximação às famílias e à comunidade circundante, bem como uma melhor divulgação das iniciativas e atividades desenvolvidas, anuncia a instituição.

Acessível a partir de https://www.arcial.pt, o novo site “disponibiliza informação sobre a História e a atividade presente da instituição, possibilitando aos visitantes conhecer os seus princípios orientadores, inteirar-se das respostas sociais existentes, visitar o seu património ou relembrar algumas das iniciativas mais marcantes. Permite ainda aceder aos documentos de prestação de contas e de suporte ao planeamento da associação, bem como disponibiliza informação detalhada sobre como auxiliar a sua ação, através de doações ou da inscrição como associado. Assumindo a sua condição Work In Progress, o novo site irá ainda receber, num futuro próximo, novas fotografias representativas da atividade e do património da ARCIAL”, refere a ARCIAL em nota de imprensa.

A reformulação da imagem institucional da associação fundada em 1980 teve início em 2020, com a “adoção de um novo logótipo, aprovado em Assembleia Geral, e que tem vindo a ser adaptado aos diversos suportes de comunicação e representação utilizados. Houve também alterações na comunicação por email, que passou a utilizar endereços institucionais, e o confinamento foi aproveitado para a identificação dos espaços de Formação Profissional com a nova imagem, que irá ainda decorar todas as viaturas da instituição a partir do mês de maio”.

O novo site chega numa altura em que a ARCIAL “retomou o seu funcionamento em pleno, três meses depois do início do confinamento. O recomeço dos cursos de Formação Profissional, a 19 de abril – AFAC, Costura, Padaria/Pastelaria e Jardinagem – foi o último passo de um processo iniciado no dia 5 do mesmo mês, com o retorno dos utentes do CACI (Centro de Apoio e Capacitação para a Inclusão – ex-CAO), realça ainda a instituição.

“Entretanto, no próximo dia 29 de abril decorrerão as eleições para os corpos sociais que irão liderar a associação no quadriénio 2021-24, apresentando-se a sufrágio uma lista encabeçada pelos associados Artur Abreu (Direção), João Ramalhete (Mesa da Assembleia Geral) e Maria da Guia (Conselho Fiscal)”, conclui.