CentroTV

Armas apreendidas por violência doméstica

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira, no dia 5 de dezembro, apreendeu diversas armas e munições num processo por violência doméstica, na localidade de Carregosa, no concelho de Oliveira de Azeméis.

No âmbito da investigação de um processo de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que um homem de 32 anos exercia violência verbal, psicológica e física contra a ex-companheira de 33 anos.

“Após terminar o relacionamento, o agressor foi residir com o pai, de 63 anos, que tinha na sua posse diversas armas, duas das quais proibidas. Foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido o seguinte material, uma arma de caça de calibre 12, uma arma de ar comprimido, uma navalha de abertura automática (borboleta), uma navalha ponta-e-mola e diversos cartuchos e munições de vários calibres”, adianta a GNR de Aveiro.

O homem de 63 anos foi ainda detido por posse de arma proibida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis.