CentroTV

Arquiteta de Coimbra presa na Índia

Uma arquiteta de Coimbra foi presa na Índia, com a acusação de posse de droga.

O cônsul-geral de Portugal em Goa, na Índia, está a acompanhar de perto a situação da arquiteta Filipa Santos Costa (27 anos), de Coimbra, que está detida na cadeia da cidade Vasco da Gama, desde finais de novembro, acusada de posse de droga (1,48 kg de haxixe). José Cesário, secretário de Estado das Comunidades, disse ao Correio da Manhã que o cônsul António Sabido Costa está em contacto com as autoridades indianas e tem “ajudado” Filipa com “dinheiro, alimentos e produtos de higiene pessoal”.

Filipa foi detida na companhia do israelita Eden Amzaleg (26 anos) numa paragem de autocarros. A droga foi encontrada na bagagem do namorado de Filipa Santos Costa, que arrisca 20 anos de prisão.

A arquiteta garantiu às autoridades que o haxixe não lhe pertencia e que não sabia que estava na bagagem do companheiro. Mas acabou detida e, de acordo com José Cesário, já viu ser-lhe negada a possibilidade de aguardar julgamento em liberdade.

O governante adiantou ainda ao CM que está disposto a receber os familiares da detida, mas que, até ontem, não tinha sido contactado.

Fonte: CM