CentroTV

Arraial Social em Alvoco das Várzeas

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de Setembro irá se realizar a 1ª edição do Arraial Social na Praia Fluvial de Alvoco das Várzeas.

Este evento agrega a Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas e as associações e colectividades da Freguesia – CERCAV, Grupo Desportivo de Alvoco das Várzeas, Liga dos Amigos de Alvoco das Várzeas, Alvôco a Recordar, Projecto “Sons de Alvoco” e a Missão País da Universidade da Beira Inteiror – .

O Arraial contará com três dias de música ao vivo e onde as associações estarão, além do auxílio na venda de bebidas, a vender produtos das próprias e a dinamizar actividades. Na sexta-feira será o lançamento do novo Site da Junta de Freguesia, na tarde de sábado, haverão duas conferências sobre as temáticas da Floresta e do Associativismo, além duma Homenagem aos antigos Resineiros de Alvoco das Várzeas, já no Domingo, haverá uma emissão de rádio aberta à comunidade. O evento contará com música de artistas locais, tunas convidadas e um grupo de Fados de Coimbra.

O objectivo do Arraial Social materializa-se numa angariação de fundos para uma obra que recairá e beneficiará as associações, colectividades e toda a comunidade da Freguesia de Alvoco das Várzeas. A receita total dos três dias recai para esta angariação de fundos.

Para Cátia Sofia Alves, presidente da Junta de Freguesia ” Esta é uma iniciativa de cariz solidária e cultural que pretende, pelo seu conceito, diferenciar-se de outras dinamizadas no Concelho. Pretendemos que a comunidade se junte em torno de uma causa comum e que todo o concelho ajude nesta iniciativa. Uma iniciativa que trará benefícios para a nossa comunidade, mas também enriquecerá Oliveira do Hospital. Serão três dias de festa, sensibilização e união”