CentroTV

Artes no canal regressa este sábado

Hoje regressa o “Artes no canal- Mercado de Fusão” após o período de suspensão causado pela pandemia de Covid-19.

O objetivo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) é “promover as maiores condições de segurança para operadores e clientes e dinamizar a economia local” e por isso decidiu isentar todos os comerciantes desta Feira ao pagamento das taxas municipais referentes às edições dos meses de junho e julho.

A área de implementação do “Artes no canal” foi aumentada, com uma área em formato de linha localizada ao longo do Canal Central da Ria de Aveiro, a partir do canal do Côjo, junto ao Fórum Aveiro, passando pelo largo do Mercado Manuel Firmino e prosseguindo até ao Cais da Fonte Nova.

O “Artes no Canal – Mercado de Fusão” consiste num encontro entre feira urbana e cultura, que acontece no segundo sábado de cada mês e que anima o Centro da cidade.

Organizado pela CMA, em parceria com a Associação Comercial de Aveiro e com A Barrica (Associação de Artesãos da Região de Aveiro),tem outros grupos como convidados: “Mercado Cooletivo” (artesanato urbano, produtos naturais e 2ª mão), “Art’affection” e “Grupo da Rua Direita” (ambos com artesanato urbano).

Comerciantes e visitantes poderão visitar a feira entre as 9h30 e as 19h00 cumprindo as medidas de distanciamento físico, uso de máscara e higienização das mãos.