Telmo Guerra, artista natural da Covilhã, entregou pessoalmente, no passado dia 25 de novembro, a obra “Papa Francisco – Acto de Fé” ao Papa Francisco.
A obra carrega “uma profundidade simbólica, refletindo o impacto universal do Papa Francisco como líder espiritual, defensor dos mais vulneráveis, da justiça e da paz”, refere o artista em nota.
Para Telmo Guerra, “entregar esta peça não foi apenas a realização de um sonho”, mas também “um gesto de profunda gratidão”.
“Esta obra não é apenas minha; é um reflexo da luz e da inspiração que Sua Santidade transmite ao mundo. Parte de mim estará para sempre com o Papa Francisco”, assegura.
“Papa Francisco – Acto de Fé” tem como inspiração “a férula papal concebida por Lello Scorzelli, usada pelo Papa Francisco durante a Santa Missa no estádio de Sarajevo, na Bósnia”. Para Telmo Guerra, a férula quebrada e reparada com fita adesiva “tonou-se um símbolo universal de resiliência”.
A utilização de cerâmica na obra reflete “a resistência e a permanência, características da fé cristã”. Para além de “prestar homenagem à rica tradição cultural de Portugal”.
A entrega da peça do artista covilhanense foi possível graças ao apoio da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).