CentroTV

Artistas de Viseu desafiados para mostrar o seu talento

O Festival de Street Art de Viseu regressa em 2016, de 19 a 22 de maio, e desafia os artistas da cidade-região a criar e a mostrar o seu talento na arte urbana.

O festival será o evento-âncora da iniciativa “Tons da Primavera”, promovido pela Viseu Marca e Município de Viseu, numa programação que será integral e publicamente apresentada a 26 de Abril.

A partir de hoje e até ao próximo dia 2 de maio, decorre o concurso para seleção de projetos de artistas naturais ou residentes no distrito de Viseu, que completarão a paleta de artistas nacionais e internacionais integrados no festival.

Os concorrentes terão como tela paredes exteriores do Pavilhão Cidade de Viseu (antigo Inatel) e deverão apresentar uma maqueta inspirada em pelo menos um das seguintes marcas identitárias da cidade: “Cidade Vinhateira”, “Cidade-Jardim” e/ou “Cidade de Grão Vasco”, no ano em que se comemora o centenário do Museu Nacional Grão Vasco.

Com esse desafio, a organização visa promover a integração de talentos locais na arte urbana e a sua formação ao lado de artistas nacionais e internacionais consagrados ou muito experientes.

O 2º Festival de Street Art de Viseu vem consolidar a aposta na renovação da imagem da cidade aos olhos de quem a vive e visita, reforçando os laços com aquelas que são as grandes marcas da sua identidade. Com esta inovação na organização do Festival, os talentos locais ganham um palco especial.