O Município de Oliveira do Hospital foi uma das autarquias do país que aderiu ao projeto “Árvore da Esperança”, uma ideia que surgiu da agência de publicidade Partners em parceria com a artista portuguesa Joana Astolfi (Studio Astolfi).
A “Árvore da Esperança” com cerca de 4 metros de altura foi instalada, esta quarta-feira (20 de dezembro), junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, na Av. Carlos Campos, espaço escolhido pelo seu simbolismo para acolher esta iniciativa que está a percorrer o país e cujas receitas revertem a favor das vítimas dos incêndios.
O projecto “Árvore da Esperança” consiste numa árvore queimada dos incêndios em forma de raiz, que dá origem ao nascimento de um pequeno pinheiro que simboliza a esperança de voltar a reflorestar o país.
A ação que é apoiada pelo Presidente da República – a primeira árvore foi inaugurada nos jardins do Palácio de Belém – pretende colocar os portugueses, nesta altura do Natal em que as famílias se reúnem à volta de uma árvore, a “pensarem nas outras árvores e fazerem uma reflexão nacional profunda sobre a catástrofe dos incêndios que este ano assolaram Portugal”.
Em paralelo a esta acção, a agência está a apelar à participação dos portugueses sob o mote “As árvores ouvem se falarmos com elas”.
Basta visitar o site www.arvoredaesperanca.pt e partilhar uma mensagem de Natal dirigida a quem sofreu com os incêndios. As mensagens serão difundidas na RFM durante a noite de 24 de Dezembro. #Participe.
O público poderá também comprar pequenas réplicas, dentro de frascos, que serão vendidas online (no site), cuja receita reverterá igualmente a favor das famílias vítimas dos incêndios.