A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou três processos de contraordenação a entrepostos frigoríficos, situados nos concelhos de Oliveira do Hospital e Leiria “por falta de requisitos gerais e específicos de higiene, falta de requisitos de temperaturas exigíveis e ausência de aviso prévio à entidade competente”.
A ASAE revela hoje em comunicado que no âmbito da mesma ação de fiscalização foram ainda “apreendidas mais de nove toneladas de géneros alimentícios designadamente mão de vaca congelada, aves (frangos e patos), preparados de carne (“Kebab”) e pescado (tentáculos de pota) num valor total aproximado de cerca de 10 mil euros”.
“Foi também suspensa parcialmente a atividade de um entreposto frigorífico de manipulação de carne de aves por falta de aprovação da entidade competente”, salienta ainda a ASAE.
A operação decorreu na última semana com o objetivo de “verificar as condições de armazenamento e distribuição de produtos alimentares, por forma a garantir a segurança alimentar”.