A Associação Académica de Coimbra (AAC) irá promover, hoje, pelas 12h00, um momento de intervenção política, através de uma forma caricatural, cujo foco centrar-se-á na atualidade sentida por milhares de estudantes e agregados familiares – a crise habitacional e os elevados custos associados à permanência no Ensino Superior em Portugal, refere em nota a associação.
“Deste modo, estará ao longo dos dias 9 e 13 de setembro um Monopólio, em tamanho real, na Praça da República, com dimensões de 15 metros por 15 metros, com o intuito de os novos estudantes poderem jogar e aprender sobre o tema mencionado, relativo aos preços do mercado imobiliário”, salienta.
No tabuleiro, “teremos em exposição o preço médio de renda por um quarto nas várias cidades universitárias do país, demonstrando o valor galopante inerente”.
Adiantando ainda que “numa altura em que são vários os relatos de abandono do Ensino Superior, é importante alertar para todos os entraves que sobressistem para a permanência dos estudantes no ensino”.