CentroTV

Associação de Hotelaria de Portugal cede 80 quartos para profissionais de saúde em Lisboa

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal recebeu, esta manhã, um pedido urgente dos Hospitais Curry Cabral e São José, em Lisboa. Em duas horas conseguiu 80 quartos para acolher profissionais de saúde.

“Depois da Hotelaria nacional, através da AHP, ter equipado o Hospital de Campanha, que abre hoje, no Estádio Universitário de Lisboa com mais de 3 mil bens (num total de 36 mil bens que já foram recolhidos e doados), entre lençóis, édredons, atoalhados, almofadas e fronhas, volta agora a mostrar a sua generosidade. Hoje, o Hotel My Story Tejo, na Praça da Figueira, o Hotel Turim Ibéria, na Avenida 5 de Outubro, e o Hotel Vip Berna, na Av. António Serpa, abriram generosamente as portas para acolher 80 profissionais de saúde”, revela aquela associação em nota de imprensa.

Para Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “este é um momento de união e de entreajuda. Por todo o país, muitos e muitos hotéis, dos mais modestos aos de luxo, têm anonimamente oferecido a sua ajuda, acolhendo profissionais e doando muitos bens, equipamento e produtos. Havemos de lhes agradecer a todos, a cada um individualmente. Hoje, porém, queremos sublinhar a pronta disponibilidade destes três hotéis nossos associados, que estando já fechados, vão reabrir a suas custas e acolher gratuitamente estes profissionais que precisam de acolhimento. Os empresários hoteleiros, apesar da séria situação em que se encontram, estão sempre disponíveis para servir o País.”