CentroTV

Associação de Utentes do IP3 reivindica inicio das obras de remodelação daquela via

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 vai reunir com a Infraestruturas de Portugal, para saber o que se passa com as obras naquela via anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, e que nunca mais arrancam.

“Após a assinatura do contrato para a requalificação do IP3 entre o Nó de Penacova e o Nó da Lagoa Azul em janeiro de 2019, mais nenhuma informação recebemos sobre o avanço da obra e, porque a empresa que estava a efectuar a reparação dos taludes na zona de penacova levantou o estaleiro sem a obra estar acabada”, adianta hoje aquela associação em nota de imprensa enviada à CentroTV.

 A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3, com o “objectivo de conhecer em pormenor o projecto, prazos de execução da obra e, perceber o porquê do abandono das obras que estavam a decorrer, solicitou, uma audiência às infraestruturas de Portugal”.

Segundo a associação, a reunião foi “agendada para o próximo dia 16 abril às 15h30”.

“Iremos ainda questionar porque é que passados 8 meses sobre o anúncio das obras de requalificação do IP3, ainda não se conhece um anteprojecto e projecto de pormenor de todo o traçado, pois seria importante para nós podermos, com as populações, contribuir com propostas para a sua melhoria. Em que fase é que se encontra o concurso para a execução da obra”, frisa a concluir a associação.