A polícia e militares franceses estão a realizar uma operação, desde a madrugada de hoje, no bairro de Saint-Denis, norte de Paris, que deu origem a um intenso tiroteio e provocou até agora três mortos.
A ação está a ser realizada como caça aos suspeitos de terrorismo, em especial o mentor dos ataques contra a capital francesa, Abdelhamid Abaaoud, que estaria escondido na região.
Abdelhamid Abaaoud não estará, para já, entre os detidos, de acordo com o jornal Le Figaro. O jornal avança que as autoridades consideram “muito provável” que o suspeito esteja ainda barricado no interior do apartamento.
As agências internacionais de notícias informam, com base na polícia, que os três mortos seriam dois terroristas, com envolvimento nos recentes atentados da última sexta-feira, dia 13 de novembro. Um teria sido morto pela polícia e uma mulher fez explodir uma bomba sobre ela.
Há também agentes da polícia feridos.
Em comunicado, a Procuradoria de Paris, responsável pela investigação, indicou que a mulher estava no prédio alvo da operação e que “ativou seu colete de explosivos no início do assalto das forças de elite francesas (RAID)”.
Os agentes do Raid conseguiram tirar do apartamento três pessoas, que estão detidas. No entanto, a identidade deles ainda não foi confirmada, acrescenta o comunicado.