CentroTV

ATL da Fundação Aurélio Diniz em O. Hospital encerra devido a três casos de alunos com Covid-19

A Autoridade de Saúde e a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) decidiram encerrar o ATL da fundação, depois de 3 alunos que frequentam o espaço terem testado positivo para a Covid-19.

“Depois dos dois casos positivos verificados na turma OH-1B, na segunda-feira (dia 7) verificou-se um terceiro caso positivo na EB n.º 1 de Oliveira do Hospital, desta vez num aluno da turma OH-1A”, informou o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Os três alunos “têm em comum frequentar o ATL da Fundação Aurélio Amaro Dinis. Hoje mesmo (terça-feira) a autoridade de saúde e a FAAD tomaram a opção de encerrar aquele ATL, decisão que já foi comunicada aos pais”.

Acrescentando que é “intenção da Delegada de Saúde determinar que todos os alunos que frequentam aquela ATL fiquem em isolamento profilático. No entanto, dada a dificuldade de, no dia de hoje, aceder a uma lista completa de todos os alunos abrangidos, essa ordem não será enviada já hoje aos encarregados de educação”.

Na posse de toda esta informação, o Diretor do AEOH r”ecomenda que, a partir de amanhã, todos os alunos da EB n.º 1 de Oliveira do Hospital que frequentam o ATL da FAAD permaneçam em casa. Estes alunos não devem deslocar-se para a escola em circunstância alguma, respeitando desde já aquelas que serão as determinações da Delegada de Saúde”.