CentroTV

Atleta paralímpica recebida na Câmara de Oliveira do Hospital

A atleta paralímpica Beatriz Monteiro foi recebida ontem nos Paços do Município de Oliveira do Hospital pelo presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, e o seu executivo em permanência.

“Beatriz Monteiro, que tem família no nosso concelho, representou Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio tendo conquistado um Diploma Olímpico”, adianta a autarquia em comunicado.

“Foi a atleta mais jovem em competição no Para-Badminton e também a benjamim da delegação nacional. Destacou-se ainda ao terminar os Jogos Paralímpicos como a melhor atleta europeia na prova de singulares femininos da classe SU5, conquistando um fantástico 5º lugar”, frisa o município.

Para o presidente da Câmara, é uma “honra poder receber esta atleta, e elogiou o seu esforço, dedicação e empenho assim como a sua coragem e determinação para conseguir ultrapassar barreiras e atingir os seus objetivos. Sublinhou ainda o importante acompanhamento por parte da família da Beatriz”.

“O sesporto tem um importante papel na inclusão de todo o cidadão”, como assinalou o vereador Nuno Ribeiro, lembrando que Oliveira do Hospital é “reconhecido como um ‘Município Amigo do Desporto’ que se preocupa com o Desporto para Todos, desde a competição à formação passando pelo Desporto Adaptado e o Desporto de Lazer”.

O Município foi “reconhecido pelo seu Projeto Boccia Senior que contribui para a prática desportiva de todos os cidadãos incluindo a população sénior e os cidadãos portadores de deficiencia; o qual tem tido a colaboração do professor Cláudio Gomes, técnico da Santa Casa da Misericórdia de Galizes e treinador de Boccia, cuja disponibilidade foi relevada”, conclui a edilidade.