Os atletas qualificados para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 – Camila Rebelo e Diogo Cancela (natação) – e os atletas Gabriel Lopes (natação) e Frederico Curvelo (atletismo) que ainda procuram obter os mínimos para a qualificação, foram ontem recebidos na Câmara Municipal da Lousã pelo presidente da autarquia, Luís Antunes e pelo vereador com o pelouro do desporto, João Santos.
A Câmara Municipal da Lousã apoia com 3 mil euros cada atleta do Concelho, ou que represente Clubes do Concelho, que esteja integrado nos vários programas de preparação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Paris 2024.
“Com este apoio, a Autarquia pretende apoiar estes atletas a realizarem da melhor forma a preparação e também as diversas provas que terão de realizar para tentar atingir os objetivos definidos”, afirma o município em nota.
“Após a participação de Gabriel Lopes nos últimos Jogos Olímpicos, a Lousã tem neste momento 2 atletas já qualificados e 2 com perspetiva de qualificação, pelo que poderão ser 4 os atletas a serem dignos representantes do Concelho e do País nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos que terão lugar em Paris, em 2024”, refere a autarquia.
Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “a Autarquia procurou, com este encontro, conhecer ainda melhor a realidade do treino destes atletas e demonstrar a confiança na sua qualidade e nos seus resultados. Com os apoios que concedemos, procuramos estar ao lado dos atletas, nesta fase em que é necessário criar as melhores condições para que os mesmos atinjam o objetivo de estar nos jogos Olímpicos”.
O Autarca destacou ainda o facto de ser “muito estimulante para um Concelho da dimensão da Lousã, poder aspirar a ter 3 atletas nos Jogos Olímpicos e um atleta nos Jogos Paraolímpicos Paris 2024”.