CentroTV

Autarcas da CIM Viseu vão tomar posição pública sobre encerramento do IP3

Os autarcas que fazem parte da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões vão, amanhã, tomar uma posição pública sobre o encerramento parcial do IP3 na zona de Penacova.

“A CIM Viseu Dão Lafões mobilizou-se para a requalificação completa e adequada do IP3, dado estarmos diante de um eixo rodoviário central da nossa região”, adiantam os autarcas em nota de imprensa.

Amanhã, pelas 12h00, na sede da CIM Viseu Dão Lafões, em Tondela, o Conselho Intermunicipal irá realizar uma conferência de imprensa relativa aos “impactos causados pelo encerramento parcial do IP3, bem como dos prejuízos verificados nas infraestruturas públicas, provocados pelas intempéries que assolaram a região”.

Recorde-se que já ontem o presidente do Município de Tondela tinha criticado os “constrangimentos existentes têm um fortíssimo impacto na economia local, na mobilidade das pessoas e no acesso às empresas que aqui estão instaladas, além de dificultarem o acesso diário aos serviços de saúde e ao domínio universitário”.

De acordo com José António Jesus, “visto tratar-se de uma questão de emergência, esperava-se que os trabalhos fossem realizados nos dias imediatamente a seguir, repondo a circulação nesta via com toda a celeridade”.

“Quase três semanas depois, esta suspensão na circulação mantem-se e não há sequer uma data previsível para a reabertura da ligação Coimbra – Tondela, que deveria ser vista como uma prioridade”, lamentou.