CentroTV

Autarcas da Cordinhã fazem visita porta-a-porta para esclarecerem população sobre fim do Estado de Emergência

Hoje, a partir das 15h30, os autarcas da Cordinhã, concelho de Cantanhede, vão fazer cerca de 600 visitas porta-a-porta às residências dos munícipes para transmitirem aos seus habitantes informações e conselhos úteis sobre o fim do Estado de Emergência.
Ao mesmo tempo, irão distribuir-lhes máscaras laváveis e reutilizáveis.
 
“O diálogo que vamos ter com a população esta sexta-feira será mais do que uma distribuição de máscaras e conversa de circunstância: será a oportunidade de muitas pessoas esclarecerem dúvidas sobre o que poderá mudar nas suas vidas a partir da próxima segunda-feira”, afirma Pedro Carrana, presidente da Junta de Freguesia e docente universitário.

Serão aproximadamente 600 as casas da freguesia da Cordinhã que irão receber as máscaras reutilizáveis e laváveis, feitas de tecido duplo de algodão, com um compartimento para o filtro de TNT (tecido-não-tecido). Além de serem distribuídos folhetos informativos (ver Folheto anexo), os autarcas irão instruir a população sobre os cuidados a terem para prolongarem a durabilidade das máscaras.

“Vamos entregar um saco com uma máscara pronta a utilizar (perfeitamente desinfetada e higienizada) e com dois filtros de TNT a cada pessoa do agregado familiar”, explica Pedro Carrana. “Ao mesmo tempo que entregamos as máscaras, sensibilizaremos as pessoas para a necessidade de as utilizarem em espaços públicos. Iremos também explicar-lhes o modo de utilização, os cuidados a ter quando a removem da cara e como devem lavá-las”.

“Os eleitos desta Junta entendem que, enquanto autarcas, têm o dever de esclarecer a população sobre o que muda nas regras de circulação e de funcionamento das entidades, desde as públicas ao comércio local, com o fim do Estado de Emergência”, frisa.