CentroTV

Autarquia de Oliveira do Hospital apoia funcionamento das escolas do 1.º CEB e Jardins de Infância

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai apoiar o funcionamento das Escolas do 1º CEB e Jardins de Infância do concelho, no presente ano letivo 2020/2021, com a atribuição de mais de 17 mil euros, valor que, como aprovado em reunião do executivo, será atribuído ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital em três tranches correspondentes a cada período do ano letivo.

“Esta verba de 17 170 euros para funcionamento das escolas visa apoiar diferentes áreas como atividades de animação e apoio à família, expediente e limpeza, e subsídios aos alunos”, destaca a autarquia.

“Assim, em cada período são atribuídos 10 euros por aluno do JI e 1.º CEB para atividades da escola como visitas de estudo ou fotocópias, entre outros, 150 euros por JI para atividades de animação e apoio à família, destinando-se a materiais de desgaste e outros a utilizar nas atividades a desenvolver e 80 euros por sala de JI e 1.º CEB para limpeza e manutenção dos espaços”, revela o Município.

Como sublinha a vereadora da Educação, Graça Silva, a autarquia tem vindo a concretizar vários investimentos na área da educação, através de diferentes programas e apoios às famílias e à escola pública. São disso exemplo o apoio à aquisição de manuais, fichas de estudo e material escolar, apoio ao funcionamento das atividades de Animação e Componente de Apoio à Família, apoio às Atividades de Verão no pré-escolar, atribuição de bolsas de estudo, alargamento dos transportes gratuitos até ao ensino superior, modernização tecnológica da sala de aula e de equipamentos das tecnologias de informação e comunicação.