O autor do duplo homicídio ocorrido no passado domingo, no restaurante “O Apeadeiro de Sarilhos” no Montijo, foi detido pela PJ, ontem, na aldeia de Muxagata, no concelho de Vila Nova Foz Côa, distrito da Guarda.
As vítimas foram identificadas como Pedro Ganança, de 60 anos, sócio-proprietário do estabelecimento, e o seu filho, Lucas Ganança, com cerca de 22 anos.
O autor dos disparos é José Augusto, de 61 anos, que partilhava a sociedade do restaurante com Pedro Ganança. Segundo apurou a investigação, a origem da violência remonta a um desentendimento entre os dois sócios, com fortes indícios de estar relacionado com desavenças financeiras ou de gestão do negócio.
Testemunhas relatam que, após uma acesa discussão, o suspeito se ausentou momentaneamente do local. Regressou pouco depois, já armado, e efetuou os disparos fatais contra o sócio e o filho deste, tudo perante a estupefação e o pânico dos clientes presentes. De seguida, o atirador colocou-se em fuga.
Em comunicado enviado à CentroTV, a PJ revela que José Augusto “já com antecedentes policiais pelos crimes de sequestro e furto de veículo, será presente no dia de hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”.
A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação a fim de apurar os factos que estiveram na génese dos homicídios, bem como a recuperação da arma de fogo utilizada.