CentroTV

Banda da Covilhã comemora Dia Mundial da Música

No dia 1 de Outubro comemora-se o Dia Mundial da Música.

No âmbito destas comemorações a Banda da Covilhã dá seguimento ao projeto intitulado “A Banda da Covilhã visita o seu Bairro”.

Consiste num desfile pelos principais bairros da cidade, sendo que já no próximo sábado, dia 5 de Outubro a partir das 10:00 a Banda da Covilhã estará no bairro do Rodrigo.

Tem por objetivo promover a música, e levar a banda a locais onde há muito tempo não passa. Por outro lado, visa também a angariação de fundos para a aquisição de instrumentos para a Academia de Música da Banda da Covilhã, que empresta gratuitamente todos os instrumentos a quem queira aprender música. Para donativos iguais ou superiores a 2,0 euros, a banda oferece uma serigrafia da cidade da Covilhã.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música em que o mês de Outubro é o mês da Música, a Banda da Covilhã leva a efeito mais duas iniciativas: a Banda vai à escola e abre a temporada com um concerto solidário no sábado, dia 26 de Outubro no auditório das sessões solenes da UBI.

Uma organização da Banda da Covilhã que conta com o apoio do Município da Covilhã e da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso.