CentroTV

Bandeira Azul 2020 para duas praias fluviais de Penacova: Reconquinho e Vimieiro.

As praias fluviais do Reconquinho e Vimieiro foram contempladas com a Bandeira Azul 2020.

“A Câmara de Penacova recebeu a notícia com bastante regozijo e satisfação, referindo que temos todas as condições para convidar os veraneantes a experimentar a beleza natural das nossas praias fluviais e a visitar o concelho de Penacova e os seus bons ares”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Requisitos como gestão ambiental e equipamentos, informação e educação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços “integram os rigorosos critérios do júri internacional para a atribuição deste galardão, cujo cumprimento é fruto de um trabalho concertado entre os diversos agentes no terreno para que todos possam desfrutar daqueles espaços em plena harmonia com a envolvente”, sublinha.

De acordo com Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, “esta foi uma aposta deste Executivo, uma aposta que temos vindo a ganhar desde 2013. Este ano com requisitos próprios, mais exigentes que nunca, mas saberemos corresponder ao desafio e às expetativas de quem nos visitar durante a época balnear”.