O Bastonário da Ordem dos Médicos Carlos Cortes deixou, este domingo, uma mensagem de agradecimentos aos profissionais dos bombeiros e do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que o socorreram no acidente que sofreu, na passada sexta-feira, no IP3, no concelho de Tondela.
“Estou bem, na medida do possível, assim como todos os que me acompanhavam neste acidente aparatoso de choque frontal entre dois veículos. Sinto-me agradecido pela eficiência e profissionalismo de todos os que se entregam a cuidar dos outros, uma equipa fantástica, o verdadeiro pilar do SNS que temos de acarinha e proteger”, refere esta tarde Carlos Cortes, na sua página pessoal do Facebook.

“No meu caso, deixo um agradecimento pessoal aos Bombeiros de Tondela, que festejaram ontem os seus 100 anos, ao INEM, è proteção civil, aos médicos do hospital de Viseu, enfermeiros e assistentes operacionais. À minha familia sempre ao meu lado e aos meus amigos e colegas”, frisa.
“Temos um caminho difícil pela frente de defesa do papel dos médicos, de condições de trabalho dignas e de cuidados de qualidade para os doentes. Nunca desistirei destas causas!”, diz ainda o Bastonário.
“Sejam quais forem as adversidades estarei sempre na linha da frente!Obrigado a todos os que me enviaram mensagens de apoio e carinho e que conto dar resposta nestes próximos dias.Mas para já deixo aqui esta mensagem: não desistam nunca do SNS, é a maior riqueza que este país tem”, salienta a concluir..
Do colisão frontal entre dois carros resultaram quatro feridos, três ligeiros e um em estado grave, um homem de 70 anos que foi transportado para o hospital no helicóptero do INEM.