CentroTV

BE preocupado com encerramento por dois dias da Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra

A notícia do encerramento das urgências da Maternidade Bissaya Barreto, entre as 21h00 do dia 26 de agosto e as 9h00 do dia 27 de agosto, e ainda durante todo o dia 31 de agosto, “justifica as maiores preocupações de todos os cidadãos”, adianta o Bloco de Esquerda.
“Está em causa a tranquilidade de muitas mulheres, que acorrem àquela unidade e está em causa a garantia do direito à saúde materno-infantil em toda a Região Centro”, sublinha hoje o BE em comunicado.
O BE fez “atempadamente alertas públicos para a urgência de uma resposta por parte do Ministério da Saúde aos riscos decorrentes do envelhecimento” do corpo clínico da Maternidade Bissaya Barreto e ao “défice de fixação de novos quadros formados nas especialidades nela exercidas”.
Acrescentando: “Isso mesmo foi objeto de um Projeto de Resolução apresentado pelo Grupo Parlamentar do Bloco de  Esquerda que foi aprovado por todas as forças políticas, com exceção do PS que se absteve”.
No sentido de obter “um cabal esclarecimento da notícia do encerramento das urgências” da Maternidade Bissaya Barreto, o BE vai reunir com o Conselho de Administração  do CHUC, na segunda feira, dia 26 de agosto, às 12h00, nas instalações do CHUC.