O projeto “Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências” está no Top 10 da segunda edição do Prémio Nacional de Turismo na categoria de Turismo Rede.
“Depois de um Verão em que a Beira Baixa foi a segunda sub-região do Centro do país mais visitada pelos turistas, agora, chega ao topo do Prémio Nacional de Turismo”, adianta a CIM Beira Baixa.
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIM BB) candidatou o projeto que “divulga o Coração da Península Ibérica no país e no mundo e, entre 62 candidaturas apresentadas na categoria de Turismo em Rede, e 401 no total das categorias, ficou entre os dez finalistas. Esta é já uma grande vitória para a região, para os municípios da CIMBB, para as suas gentes e para o tecido empresarial que vêm, deste modo, os seus esforços reconhecidos, numa altura tão difícil para todos”.
O prémio nacional de Turismo é uma iniciativa do semanário Expresso e do BPI na promoção dos melhores exemplos do turismo português.
Este prémio tem como objetivo promover, incentivar e distinguir as melhores entidades, práticas e projetos do setor do turismo. Nesta segunda edição pretende-se premiar os negócios/projetos portugueses que se distingam como casos de sucesso, enquadrados nas categorias de Turismo em Rede, Turismo Autêntico, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e Turismo Sustentável. Pretende-se, igualmente, nomear uma personalidade pelo seu importante contributo para o setor do turismo.
Os vencedores serão anunciados no dia 16 de dezembro numa cerimónia de entrega de prémios que se irá realizar de forma virtual.
A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIM-BB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram.
O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.