O Benfica é o primeiro finalista da Elite Cup by Auditiv 2023. Os encarnados, campeões nacionais, bateram a Oliveirense por 3-2 num jogo emocionante e carimbaram o passaporte para o jogo decisivo. Vão em busca do troféu que escapa ao clube desde 2017.
Depois de deixar pelo caminho o OC Barcelos, vencedor da prova em 2021, a Oliveirense entrou melhor no jogo, com Xano Edo a mostrar segurança na baliza. Na recarga de um livre direto, a equipa de Edo Bosch chegou à vantagem por intermédio do capitão Marc Torra.
Na 2ª parte, Facundo Navarro marcou quase a abrir, aumentando a vantagem da Oliveirense para 2-1. Depois veio a reação do Benfica com o primeiro golo de Roberto Di Benedetto.
O momento do jogo dá-se aos 33 minutos. Diogo Abreu festeja o 3-1, mas o golo viria a ser anulado após recurso ao Sistema de Revisão de Vídeo devido a uma falta sobre Roberto Di Benedetto na área da Oliveirense. Penálti para o Benfica que Carlos Nicolía tratou de converter (2-2).
A sete minutos do fim, Gonçalo Pinto fez o 3-2 com Roberto Di Benedetto a bisar já perto do fim. O francês tem estado em destaque pelo Benfica nesta Elite Cup by Auditiv 2023.
O Benfica volta à final agendada para este domingo (15h). Vão defrontar o vencedor do jogo entre Sporting e Sp. Tomar.