CentroTV

Biblioteca Fora de Portas” leva livros aos espaços públicos

A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Poiares vai disponibilizar um conjunto de 10 pontos de leitura em diversos locais públicos, como esplanadas, centros de convívio, parques de lazer, escolas e outras instituições, a fim de promover uma maior aproximação à população.

A disponibilização será feita pelos diversos locais públicos, em esquema de rotatividade, a fim de possibilitar a abrangência do maior número de público possível, um pouco por todo o concelho.

«As novas tecnologias são mais atractivas para o público mais jovem, mas é importante não descurar a importância da leitura dos livros, pelo que o objectivo desta iniciativa é levar os livros às pessoas, numa lógica de maior aproximação às populações, promovendo e incentivando o gosto pela leitura», explicou o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques.

O mesmo responsável relembrou a importância da leitura no «enriquecimento pessoal e cultural, mas sobretudo na capacidade de adquirir sentido crítico sobre a forma como olhamos e interpretamos a realidade que nos envolve, o que é fundamental para o exercício efectivo de uma cidadania cada vez mais activa», afirmou.

Recorde-se que o Município de Vila Nova de Poiares, através da Biblioteca Municipal José Pedroso de Carvalho, em parceria com o Agrupamento de Escolas e também com as diferentes associações e colectividades do concelho, tem promovido um conjunto alargado de iniciativas que têm proporcionado uma maior divulgação literária junto da população contribuindo para a crescente dinamização cultural que se tem vindo a sentir nos últimos anos.