CentroTV

Biblioteca Municipal da Mealhada leva livros e documentos a casa dos utilizadores

A Biblioteca Municipal da Mealhada, que se encontra de portas fechadas devido ao Estado de Emergência originado pelo Coronavírus, vai passar a levar livros e outros documentos a casa dos seus utilizadores.

“A partir de hoje, os munícipes podem fazer a requisição das obras bibliográficas em sua casa que, mais tarde, um funcionário da autarquia entregará os exemplares nos domicílios”, adianta a autarquia em comunicado.

“Este novo serviço municipal de proximidade, que pretende ser mais uma forma de luta contra o isolamento, funciona de forma muito simples: a biblioteca disponibiliza um catálogo online (http://mealhadaopacgib.bibliopolis.info/opac/) a partir do qual o leitor pode escolher o livro, um dc audio, vídeo ou outro documento que pretende requisitar (o limite por leitor é de três itens)”, refere.

Depois é só entrar em contacto por telefone (231201681) ou por e-mail (biblioteca@cm-mealhada.pt) e informar o funcionário do livro pretendido, do número de leitor e da morada onde o mesmo deve ser entregue. Mais tarde, os serviços municipais entrarão em contacto para combinar a hora, data e local desta entrega dos itens requisitados.

“Toda esta operação será feita acautelando as devidas regras de segurança que as circunstâncias impõem”, assegura a concluir.