CentroTV

Bolsonaro e Lula vão ter que disputar o segundo turno

Jair Bolsonaro e Lula da Silva vão ter que ir a um segundo turno, no dia 30 de outubro, para saber qual será o futuro presidente do Brasil.

A diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que soma 48,2% dos votos válidos, e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que marca 43,3% do total, é de 5,1 pontos, o equivalente a pouco mais de 6 milhões de votos.

“Nada acontece por acaso”, começou por declarar Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva no discurso da vitória na madrugada desta segunda-feira, depois de ter vencido as presidenciais de domingo sem, contudo, evitar uma segunda volta contra o atual Presidente, Jair Bolsonaro.

“Sempre achei que a gente ia ganhar estas eleições, e vou dizer que vamos ganhar estas eleições. Para nós, isto é apenas uma prorrogação”, prometeu aos apoiantes em São Paulo.

“Vai ser bom, vai ser a primeira vez que vamos poder fazer um tête-à-tête, é uma segunda chance que o povo me dá. Vamos deixar o segundo turno para a gente poder fazer comparações do Brasil que ele construiu e que nós construímos. Começo amanhã a fazer campanha”, afirmou.

Por sue lado, Bolsonaro explica que vai concentrar a segunda parte da sua campanha para a presidência em passar a “mensagem de que o Brasil é o melhor que se saiu na questão da economia” e que teve um papel importante a lidar com a pandemia. “O Brasil comprou 500 milhões de dólares de vacinas para quem se sentiu no dever de vacinar”.

No seu discurso, disse também que as sondagens que mostravam Lula a vencer as eleições na primeira volta, “estão desmoralizadas”.“Vencemos a mentira hoje”, disse, em declaração aos jornalistas no Palácio da Alvorada.

“Temos um segundo turno pela frente”, frisou o candidato, referindo que, por causa do sistema informatizado em que se realizou a votação, há “possibilidade de algo de anormal acontecer”