CentroTV

Bombeiro com filho de apenas 3 dias morreu durante combate a fogo em Leiria

Um bombeiro morreu, este sábado, em Arrabal, Leiria.

O bombeiro falecido, Filipe Pedrosa, 34 anos, tinha sido pai na quarta-feira

O operacional, que se encontrava a participar nas operações de rescaldo do incêndio que reacendeu este sábado de manhã, sentiu-se mal, perdeu os sentidos e foi assistido pelos colegas.

O INEM foi chamado ao local para assistir o operacional, que se encontra em paragem cardiorrespiratória.Antonio Costa reagiu no Twitter a esta morte.

O primeiro-ministro escreveu que foi com profunda consternação que tomou conhecimento do falecimento do bombeiro voluntário Filipe Pedrosa.

António Costa fala de uma fatalidade que entristece. E enviou sentimentos à família, amigos e à corporação dos bombeiros voluntários de Leiria.

“Foi com um sentimento de profunda consternação que recebi a notícia do falecimento do bombeiro Filipe Pedrosa, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Leiria, vítima de doença súbita, durante as operações de vigilância ao incêndio que esta tarde deflagrou em Leiria”, adiante o ministro da Administração Interna em comunicado.

“Endereço os meus sentidos pêsames à família, amigos e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Leiria”, afirma Eduardo Cabrita.

“Neste momento de pesar para todos os portugueses relembro, com gratidão, a forma sempre generosa e abnegada com que os bombeiros do nosso país integram este esforço nacional da defesa da floresta contra incêndios”, diz a concluir o ministro.