CentroTV

Bombeiros do distrito de Coimbra queixam-se de atraso nos pagamentos do CHUC

Foto: Rádio Boa Nova

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, António Maceira, queixou-se, ontem, do atraso nos pagamentos por parte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) à instituição, lamentando que, a 31 de Maio, a dívida, já tivesse ultrapassado os 110 mil euros.

A queixa foi feita pelo presidente da direcção da associação durante a sessão solene comemorativa dos 71 anos dos bombeiros lagarenses, que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

António Maceira confessou-se “frustrado” por esta situação estar a provocar um conjunto de dificuldades à organização que dirige.

“Os hospitais já não pagavam desde Fevereiro do ano passado, pagaram 21 mil euros em Abril deste ano, acontece que a ARS [Administração Regional de Saúde], nestes últimos três meses, também não pagou um cêntimo”, afirmou, lembrando que o atraso com que estão a ser pagos os serviços prestados aos hospitais estão, também, a dificultar os pagamentos da instituição a terceiros.

“Atrasámos os combustíveis, atrasámos o pagamento a fornecedores que estava a ser feito a pronto”, fez notar António Maceira, lamentando que “haja sempre pedregulhos” no caminho, antes de reforçar que “os bombeiros não merecem”.

 

Fonte: Folha do Centro