A corporação dos Bombeiros Municipais da Lousã anunciam a morte de cão que os soldados da paz acolheram.
“O nosso Fénix partiu.Este nosso companheiro de 12 anos deixa-nos repletos de pensamentos bonitos e felizes, de recordações especiais que ficam guardadas na nossa memória coletiva e individual de cada Bombeiro da Lousã.Incontáveis foram as vezes que o Fénix foi a nossa companhia”, começa por revelar num texto publicado na página da corporação no Facebook, acompanhado de uma foto do Fénix.
“Em grupo, cirandando à nossa volta enquanto com ele brincávamos e convivíamos, ou sozinho com tantos de nós, quem sabe até confidente e símbolo do regresso ao positivo depois de algumas ocorrências mais marcantes. Foi a nossa companhia sim. Foi, sem qualquer dúvida, um de nós!Sabemos que não é apenas uma perda nossa”, frisam
É também de “tantos e tantos lousanenses. De todos aqueles que o acolhiam com um sorriso e um carinho evidente aquando das suas voltinhas pela vila. De todas as inúmeras crianças que, umas mais tímidas que outras, nos vinham perguntar se podiam entrar no nosso Quartel só para fazer uma festinha ao Fénix”, salientam os soldados da paz.
“Até de todos os que pela primeira vez o viam na rua, percebiam logo a sua beleza e jeito extremamente amigável, logo ouvindo alguém dizer, quase com orgulho próprio, que era o Fénix, o Cão dos Bombeiros.Continuarás “a passar-nos revista”, eternizado em todos nós.Até sempre Amigo!”, dizem a concluir.