Um bombeiros Polaco a nível individual e os Bombeiros Sapadores de Coimbra vencerem a Elite Quebra Costas Internacional que se realizou ontem na cidade de Coimbra.
Este desafio testa a resistência dos bombeiros, que enfrentam um percurso de 500 metros, com um desnível positivo de aproximadamente 113 metros e um declive médio de 14,1 por cento.

Equipados com equipamento de proteção individual urbano completo, incluindo botas de fogo urbano e aparelho respiratório isolante de circuito aberto (ARICA), os participantes procuraram completar a prova no menor tempo possível.

Bombeiros polacos venceram a prova em masculinos e femininos. Piotr Balut foi o vencedor subido o Quebra Costas em três minutos e Katarzyna Jakubek conseguiu um tempo de três minutos e 42 segundos. No entanto, o polaco não conseguiu derrubar o recorde de dois minutos e 42 segundos conseguido o ano passado por Paulo Costa dos Sapadores de Coimbra.

Em relação à classificação por equipas, os Sapadores de Coimbra venceram, com os Sapadores do Porto a ficaram em segundo e a equipa polaca dos OSP Giedlarowa a fechar o pódio.