CentroTV

Boom lança edição 2020 e revela impacto de 55,3 milhões de euros

O Boom Festival, que se realiza em Idanha-a-Nova, tem um impacto económico total de 55,3 milhões de euros em Portugal, segundo um estudo da consultora Ernst & Young.

O estudo “Impacto Económico, Social e na Sustentabilidade ambiental do Boom Festival” revela mais números muito positivos: são 549 postos de trabalho sustentados diretamente pelo Boom e 41 mil pessoas envolvidas no evento (festivaleiros, artistas e outros profissionais).

O estudo foi divulgado publicamente na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no dia 28 de fevereiro, em conjunto com a apresentação do Boom Festival 2020, que vai trazer até Idanha-a-Nova, de 28 de julho a 4 de agosto, 40 mil festivaleiros oriundos de cerca de 150 países.

“O Boom Festival é uma das maiores bandeiras de Idanha como Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música. Temos de louvar o esforço da organização para o impacto económico e social do evento acontecer o mais possível neste município e nesta região, em termos de postos de trabalho, da escolha dos fornecedores e do consumo que gera”, afirmou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, na apresentação do estudo, presenciada pela comunicação social e por entidades parceiras da organização.

Ainda assim, e apesar dos efeitos muito positivos do Boom Festival em Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto observa que o estudo “vem revelar que o grande impacto económico do Boom acontece em Lisboa, não por vontade da organização ou do nosso município, mas porque o modelo económico do país faz com que assim seja”.