CentroTV

Burlona de Leiria fazia empréstimos através do Facebook

Uma mulher de 59 anos, em Leiria, foi constituída arguida por crimes de burla de empréstimos pessoais através da Internet, no âmbito de um processo que conta com sete arguidos.

A investigação permitiu identificar mais de uma dezena de colaboradores no esquema criminoso que envolve “inúmeras transferências de dinheiro” em mais de dez países da Europa, África e América do Sul, no intuito de iludir o controlo e fiscalização das autoridades, adianta hoje a GNR em nota.

No decurso do processo que decorre desde fevereiro, a GNR apurou que duas mulheres foram aliciadas por um anúncio na rede social Facebook para efetuar diversas transferências bancárias com vista à contratualização de um empréstimo bancário.

“Foi possível apurar-se ainda que, depois de realizarem transferências no valor total de cerca de 3 500 euros, nunca receberam a quantia acordada. No decorrer da investigação apurou-se ainda a existência de mais duas outras burlas, concretizadas respetivamente em março e julho”, refere a GNR.

Numa busca domiciliária em Leiria foi !apreendido diverso material informático, bem como diversos documentos relacionados com o ilícito criminal”.