CentroTV

Cadeia Montebelo Hotels & Resorts mantém em funcionamento três unidades hoteleiras

Numa altura em que Portugal está sob Estado de Emergência, a cadeia Montebelo Hotels & Resorts vai manter em funcionamento três das suas sete unidades hoteleiras no país, respondendo, desta forma, a todos quantos, por razões profissionais, tenham que circular e pernoitar na região Centro ou em Lisboa.

A cadeia do Grupo Visabeira vai “reabrir, no próximo dia 1 de fevereiro o Montebelo Príncipe Perfeito Viseu Garden Hotel, na cidade de Viriato, hotel com 47 quartos, recentemente remodelado e modernizado”, adianta hoje em comunicado.

Na Barragem da Aguieira, em Mortágua, mantém-se de portas abertas o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, um aldeamento turístico constituído por 155 apartamentos e villas de diversas tipologias.

“Face ao atual momento causado pela pandemia COVID-19, e de acordo com o decreto-lei em vigor, ambas as unidades têm os seus restaurantes de portas fechadas, assegurando, contudo, refeições em regime de take-away  ou room service”, refere.

Estão encerrados alguns dos “serviços complementares, não sendo possível, por isso, aceder, por exemplo, a zonas de lazer interiores e exteriores de ambos os hotéis”.

Em Lisboa, os “clientes continuam a contar com a disponibilidade do Montebelo Lisbon Downtown Apartments, um conjunto de 18 apartamentos turísticos, localizados na Rua da Prata, em plena Baixa Pombalina”, frisa.

Nos hotéis e resorts que permanecem abertos, os Montebelo “seguem as recomendações e indicações da Direção Geral da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, assegurando rigorosas medidas de proteção e higienização dos espaços, incluindo os quartos, suítes e apartamentos, lobby e receção, tendo garantido o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal”.

Entretanto, encontram-se temporariamente encerrados, previsivelmente até final de fevereiro, o Montebelo Viseu Congress Hotel e o Montebelo Palácio dos Melos Viseu Historic Hotel, ambos em Viseu; o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, em Ílhavo, e o Parador Casa da Ínsua by Montebelo Hotels & Resorts, em Penalva do Castelo.

“A reabertura de cada hotel estará sujeita a confirmação, mediante uma análise atenta e cuidada da evolução da situação atual e das indicações das autoridades competentes”, adianta.

Todos os hóspedes com reservas efetuadas para o período de encerramento das unidades serão “contactados, oferecendo a possibilidade de alteração da estadia para um dos hotéis em funcionamento, ou das datas de estadia para outro período no presente ano, mediante disponibilidade e reserva antecipada”, conclui.