CentroTV

Câmara apoia logística da Feira Popular no valor de 18 mil euros

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai apoiar a realização da Feira Popular em 2022, através da isenção de pagamento de taxas e prestação de apoios humanos, materiais e logísticos no valor total de 18.747,40 euros.

“A proposta vai ser analisada e votada na reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira, sendo que em caso de aprovação será remetida à Assembleia Municipal”, refere em nota a autarquia.

A Feira Popular, organizada pela União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, “deverá voltar a realizar-se em 2022, depois de um interregno de dois anos, devido à pandemia da COVID-19”.

A edição deste ano “voltará a contar com o apoio da CM Coimbra, que reconhece interesse municipal a este evento já habitual na cidade e que vai decorrer de 1 a 17 de julho próximo, na Praça da Canção”.

Do apoio a conceder pelo município, a “maior fatia, de 5302,20 euros, diz respeito à Divisão de Saúde e Ambiente, para limpeza da área envolvente ao recinto e recolha indiferenciada de resíduos urbanos. Segue-se o serviço prestado pela Polícia Municipal (5018,40 euros) e pela Divisão de Gestão de Edifícios e Administração Direta, onde se inclui o fornecimento de energia elétrica e de água (4900 euros)”, adianta ainda a edilidade.

A verba engloba ainda os “serviços prestados pela Divisão de Obras e Administração Direta (3256,80 euros), para manutenção e regularização do recinto. A autarquia vai ainda apoiar na disponibilização de vasos decorativos e na divulgação do evento, assim como na isenção de pagamento de taxas”.