CentroTV

Câmara considera confirmação de Coimbra como sede da Entidade para a Transparência uma boa notícia

Palácio dos Grilos vai acolher a sede a Entidade para a Transparência

O Município considera confirmação de Coimbra como sede da Entidade para a Transparência “uma boa notícia”.

“Foi com grande agrado que recebemos a confirmação da instalação da Entidade para a Transparência em Coimbra, nomeadamente no Palácio dos Grilos da Universidade de Coimbra, depois de muito se ter falado sobre a sua localização. Com esta boa notícia, Coimbra posiciona-se à escala nacional no acolhimento de uma instituição de referência e de enorme importância”, adianta em nota a Câmara de Coimbra.

A Câmara de Coimbra “felicita ainda a Universidade de Coimbra por todos os esforços desenvolvidos para a conclusão da reabilitação do Palácio dos Grilos, que vai acolher a Entidade para a Transparência, e que muito prestigiará Coimbra”.

O Município de Coimbra entende ainda que a vinda da Entidade para a Transparência para Coimbra “pode ser um importante passo para que Coimbra possa ter outros desenvolvimentos na área da Justiça, que ainda estão em avaliação e relativamente aos quais aguardamos respostas do respetivo Ministério”.

Em comunicado, o Tribunal Constitucional (TC) anunciou que foi aprovada em plenário a proposta do presidente, João Caupers, para a composição da Entidade para a Transparência (EpT), indicando como presidente a professora associada da Faculdade de Direito de Coimbra Ana Raquel Moniz e como vogais Mónica Correia, consultora jurídica na Faculdade de Medicina do Porto, e Pedro Miguel Nunes, coordenador de equipa na Autoridade Tributária e Aduaneira.