CentroTV

Câmara da Figueira indignada com vandalismo nos passadiços do areal urbano

A Câmara da Figueira da Foz está “indignada” com os atos de vandalismo ocorridos contra os passadiços do areal urbano.

Nas passadas noites de sexta-feira e sábado ocorreram diversos “atos de vandalismo entre a Praia de Buarcos e a Praia do Relógio, na área de intervenção de requalificação do areal, nomeadamente na Ponte Sul com o roubo de dois projetores e cabos; nos guarda-sóis foram roubados oito projetores, cabos, caixas e danos na estrutura de madeira”.

Segundo a autarquia foram ainda “roubados 15 spots de pavimento, assim como foram derrubados três candeeiros tipo Soneres de pavimento na zona de cruzamento dos passadiços com a ciclovia e destruídas e roubadas várias caixas de derivação/ligação entre circuitos que ainda não foi possível determinar na totalidade dado que estão sob areia e torna-se necessário verificar”.

No decorrer destes atos foram destruídas parcialmente algumas das estruturas de apoio deste equipamentos, nomeadamente madeiras.

A Câmara Municipal “lamenta profundamente e condena estes atos que visam apenas e só a destruição de um dos equipamentos mais utilizados pelos figueirenses e por todos aqueles que visitam a cidade”.

Não existe ainda um “orçamento formal de reparação dado que a empresa instaladora está a avaliar a disponibilidade e os valores de reparação, no entanto serão seguramente alguns milhares de euros de intervenção dada a natureza deste ato”.

O executivo irá participar ao Ministério Público para que se tente averiguar a autoria deste crime