A Câmara da Lousã irá, a partir da próxima segunda feira, dia 4 de maio, “apoiar os estabelecimentos cuja reabertura foi autorizada no âmbito do plano de desconfinamento apresentado pelo Governo e, também, aqueles que mantiveram a sua atividade durante a pandemia”, refere em nota de imprensa.
“Para tal, basta que cada estabelecimento que esteja interessado no equipamento preencha o formulário que pode encontrar em: https://cm-lousa.pt/covid-19/comercio-tradicional/kits-protecao-individual-comercio-local/, sendo o material posteriormente entregue”, adianta.
O kit será constituído por duas viseiras de proteção, algumas luvas e máscaras descartáveis. Será também entregue um autocolante para ser afixado na entrada la loja a alertar para a importância das medidas de proteção. Esta iniciativa está restrita a um kit por estabelecimento e limitada ao stock existente.
A Câmara procura desta forma “complementar outras iniciativas – como a entrega de materiais de proteção individual a unidades de saúde, IPSS do Concelho, profissionais de saúde e forças de segurança”.
Também esta semana, em parceria com a AESL- Associação Empresarial da Serra da Lousã e com outras entidades, será lançada a campanha “Cá Compra, Cá Fica”, que pretende reforçar o apelo às compras no comércio tradicional do concelho.
“De referir que – no âmbito desta campanha, na passada semana, foi já lançada a plataforma www.compreca.pt que promove os estabelecimentos comerciais e de serviços do concelho”, conclui.