O Executivo Municipal da Lousã aprovou, na reunião de câmara de 18 de setembro, a atribuição de um apoio financeiro anual no valor de 27 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins.
“Este valor agora aprovado destina-se a apoiar o funcionamento da Corporação e o importante trabalho desenvolvido, em diferentes vertentes, nomeadamente na protecção civil e saúde”, avança em nota a autarquia..
Para além deste apoio financeiro a autarquia “assegura, anualmente, 50% do custo do funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), cerca de 30 mil euros anos, sendo que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil assegura os restantes 50 por cento.
Para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “todos os anos temos investido e apoiado as duas Corporações de Bombeiros do Concelho e este ano não é excepção. Reconhecemos nos Bombeiros Voluntários de Serpins um importante parceiro na causa da proteção civil e reconhecemos o importante contributo para a coesão social e qualidade de vida”.