CentroTV

Câmara da Lousã encerra Paços do Concelho

A Câmara da Lousã fecha, a partir de hoje, o edifício dos Paços do Concelho, passando o atendimento a ser exclusivamente feito por telefone ou meios digitais.

A autarquia procede ainda ao encerramento do edifício do Setor de Educação e Ação Social, passando também o atendimento a ser exclusivamente feito por telefone ou meios digitais.

Promove ainda o “recurso ao teletrabalho nos serviços do Município, à exceção dos serviços essenciais de recolha de lixo, águas e saneamento, Bombeiros Municipais e Cemitério. Nestas atividades – consideradas essenciais – a sua execução será garantida salvaguardando todas as medidas profiláticas aplicáveis por orientação da DGS (Direção Geral de Saúde)”.

No que respeita ao “pagamento de taxas como as referentes à Ação Social Escolar (p. exemplo ATL´s e Refeições Escolares), uso de Equipamentos e outras, os mesmo será flexibilizado – sem prejuízo para os Munícipes/Utentes dos serviços – podendo ser adiados, nomeadamente enquanto durar este período de exceção”, revela ainda a edilidade.

Em relação ao Cemitério Municipal, “só será permitida a permanência de pessoas em caso de realização de funerais e cumprindo as medidas de proteção definidas pela DGS”.

A autarquia continuará a acompanhar atentamente a evolução da situação e as decisões que forem sendo emitidas, quer pelo Governo da República Portuguesa, quer pelas entidades de saúde pública.