CentroTV

Câmara da Lousã entrega Cabazes de Natal a 72 famílias do concelho

O Município da Lousã investiu cerca de 5.000 euros na iniciativa “Natal Para Todos”, que abrange 72 famílias identificadas no âmbito da Rede de Ação Social, onde se incluem 330 munícipes, dos quais 140 são crianças, anuncia hoje a autarquia.

“Este importante apoio – que permite um Natal mais feliz a famílias em situação mais vulnerável – é concretizado através da entrega de vales de compra e de produtos alimentares alusivos ao Natal”, sublinha em nota de imprensa.

Os vales de compras são “entregues consoante a dimensão do agregado familiar e são de uso exclusivo no comércio local em bens de primeira necessidade”.

A Câmara reforça ainda a oferta de vales de compras a indivíduos e famílias, sem crianças, mas em situação de vulnerabilidade.

“Esta não é uma ação isolada, sendo que as famílias abrangidas por esta iniciativa são acompanhadas e apoiadas pelos serviços de Ação Social da Autarquia ao longo do ano”, frisa.

Para o presidente da Autarquia, Luís Antunes, “as políticas concretas de ação social do Município, realizadas em parceria e proximidade, contribuem determinantemente para a coesão social e desenvolvimento integrado do Concelho, sendo que esta, em particular, assume um caracter particular uma vez que permite proporcionar um Natal mais sorridente a cerca de 330 munícipes.” Além disso, “esta iniciativa traduz-se, também, num estímulo ao comércio local, uma vez que os vales de aquisição de produtos se destinam, em exclusivo, a uso nos estabelecimentos do concelho”.

A intervenção dos serviços de Ação Social da Câmara Municipal da Lousã, apoia famílias vulneráveis – referenciadas pela Rede de Ação Social – durante todo o ano, através da entrega de bens ou apoios financeiros. “Este é um relevante trabalho desenvolvido em parceria com diversas entidades e instituições do Concelho e que concretiza um conjunto de políticas de investimento nas pessoas, sendo que estão afetos às funções sociais mais de 7 milhões de euros do Orçamento para 2022”, conclui.