CentroTV

Câmara da Lousã organiza Caminhada Urbana

A Câmara Municipal da Lousã vai dinamizar, no dia 19 de setembro, uma Caminhada Urbana, um momento de lazer e atividade física, também com o objetivo de assinalar a Semana europeia da Mobilidade que decorre de 16 a 22 de setembro.

O trajeto escolhido será urbano, percorrendo as principais ruas da Vila da Lousã e contará com a presença de vários atletas do concelho que se têm destacado nas suas modalidades.

Jorge Filipe, atleta do Montanha Clube e da Seleção Nacional de Trail, o velocista Frederico Curvelo, atleta do SL e Benfica e da Seleção Nacional, e Gabriel Lopes, Camila Rebelo e Diogo Cancela,  nadadores da Associação Louzan Natação, com os primeiros dois  a representarem, recentemente, Portugal nos Campeonatos da Europa,  onde  Gabriel Lopes a conquistou a medalha de bronze nos 200 metros estilos e Diogo Cancela que conquistou a medalha de bronze nos 200 metros estilos SM8, nos Mundiais de Natação Adaptada.

A Caminhada partirá do Parque Municipal de Exposições, por volta das 20h30 e está aberta a todos, com participação gratuita.

Durante o percurso serão apresentados os investimentos em curso no âmbito da Mobilidade Urbana Sustentável.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal “esta iniciativa tem como objetivo aliar a atividade física ao lazer e ao convívio social – com todos os benefícios para a saúde que daí advém – e assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, área onde a Lousã tem investido estrategicamente, nomeadamente na Mobilidade, com as Ciclovias e Circuitos Pedonais, investimentos que irão aumentar ainda mais a qualidade de vida e atratividade do Concelho”.