CentroTV

Câmara da Lousã presta homenagem a autarcas no feriado de 5 de outubro

O secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, preside a cerimónia do 5 de outubro, da Câmara da Lousã

A autarquia, no âmbito das comemorações dos 40 anos do Poder Local Democrático, irá prestar homenagem a 74 individualidades.

A Câmara Municipal da Lousã irá assinalar o 5 de outubro – dia da Implantação da República – com diversas atividades, sendo de realçar que, este ano, as comemorações visam também assinalar os 40 anos do Poder Local Democrático em Portugal.

No dia 5 as comemorações têm início às 15H00 com a inauguração da exposição “40 anos, 40 obras, 40 imagens”, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

Esta exposição pretende mostrar algumas das obras e iniciativas mais marcantes dos 40 anos de Poder Local Democrático na Lousã.

Pelas 15h30, no Hotel Palácio da Lousã, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, serão homenageados todos os Presidentes de Câmara e Assembleia Municipal e ainda os Presidentes de Junta e de Assembleia de Freguesia que, ao longo de 40 anos, contribuíram para desenvolvimento concelho e para a valorização do Poder Local.

Serão distinguidas 74 individualidades – sendo que 20 serão homenageadas a título póstumo.

Refira-se que as Comemorações do 5 de Outubro, na Lousã, foram sempre realizadas, mesmo quando esta data não era considerada feriado nacional, cumprindo uma recomendação da Assembleia Municipal.