A Câmara Municipal da Lousã voltou a promover – passado dois anos de interregno originado pela pandemia Covid-19 – a celebração do Dia dos Avós.
A iniciativa contou com a “presença de mais de 500 participantes e um programa diversificado, onde se incluiu a Celebração de uma Eucaristia, a atuação do Grupo de Concertinistas da Lousã, um almoço convívio, um encontro intergeracional com a participação dos jovens do programa “Férias Ativas – Verão 2022” e terminou com um Baile, com a animação musical a cargo do Duo “Cheirinhos do Sul'”, adianta a autarquia em nota.
O Dia dos Avós integra o Plano Municipal Sénior, um p”rograma dinamizado pela Autarquia – com o apoio da Rede Social – e que tem como principal objetivo a promoção do envelhecimento ativo e que contempla, entre outros o programa “Lousã a Mexer +”, os Passeios Seniores e as matinés dançantes”.
Para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “o regresso desta atividade e deste convívio presencial é muito importante para a integração e ocupação saudável dos nossos seniores e foi com muita satisfação que registamos a adesão e a alegria de todos os participantes. Está agendado para o dia 8 de setembro um passeio a Fátima e à Batalha, pois estas atividades são um contributo efetivo para a promoção da qualidade de vida dos seniores do Concelho”.
Luís Antunes destacou, ainda, “a participação dos jovens das “Férias Ativas”, um momento enriquecedor para todos, numa partilha intergeracional que é cada vez mais desejável e importante”.