CentroTV

Câmara da Narazé aprova novas medidas de apoio a famílias e empresas

O Executivo da Câmara da Nazaré aprovou um conjunto de medidas destinadas a reduzir os impactos financeiros da pandemia Covid-19 sobre os munícipes e as empresas instaladas no concelho.

A Câmara da Narazé disponibiliza 200 mil euros do Fundo de Emergência Social para situações Pandémicas e de Calamidade Pública, resultante do surto epidemiológico, para o ano 2021, para apoiar, após esgotadas
as respostas já existentes, indivíduos ou agregados familiares em situação de grande vulnerabilidade e
desproteção social, bem como, empresas, IPSS e equiparadas, instituições de emergência e socorro,
Clubes, Coletividades e Associações desportivas, recreativas e culturais.

“É tempo de intensificar este esforço, nomeadamente através da minoração dos impactos financeiros junto dos nossos munícipes, pois é expectável que a situação socioeconómica das famílias agrave substancialmente, bem como das empresas que escolheram o nosso município para desenvolverem as suas atividades”, refere a proposta enviada pelo Presidente da Câmara, Walter Chicharro, à reunião do executivo.

Ainda de acordo com o documento, as medidas aprovadas são as “adequadas à situação” atual, mas serão reavaliadas permanentemente, podendo ser ampliadas caso as circunstâncias o justifiquem.

As medidas aprovadas abrangem as áreas da ação social com linhas de apoio, da educação com empréstimo de material educativo aos alunos do concelho. A articulação com a rede de Parceiros, onde a autarquia estará em contacto permanente com as Instituições de 1.ª Linha em cada Freguesia.

Na área da saúde, o município apoiará na vacinação às pessoas consideradas prioritárias para a primeira fase da administração da Vacina Covid-19.