CentroTV

Câmara de Aveiro requalifica Largo Luís de Camões

A Câmara Municipal de Aveiro vai avançar com a requalificação urbana do Largo Luís de Camões (conhecido como “Largo das cinco bicas”), depois de ter adjudicado a empreitada à empresa, Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens, Lda., pelo valor de 410.000 euros.

“Cuidando da valorização histórica do local e do chafariz ali existente, a obra vai dar destaque a este elemento como peça de contemplação e dinamizador de toda a nova praça. O chafariz será tratado como ponto referência e envolvido por uma plataforma em pedra”, adianta a autarquia aveirense em comunicado.

O projeto prevê também a substituição integral do pavimento, o reperfilamento das ruas, a redução do estacionamento automóvel e o reforço das áreas pedonais, aumentando a qualidade ambiental, histórica e arquitetónica do espaço. Nesta empreitada serão renovadas de forma profunda as redes públicas de eletricidade, telecomunicações e de águas pluviais.

A intervenção vai iniciar-se em parte das Ruas de São Martinho e de São Sebastião estendendo-se para todo o “Largo das cinco bicas” até ao entroncamento com a Avenida de Santa Joana.